Essa é a agenda do PT
O presidente regional do PT na Bahia, Marcelino Galo, esteve agora há pouco com o presidente da Federação das Indústrias da Bahia, Jorge Freire, para conversar um pouco sobre a economia baiana, investimentos no Estado e trocar mimos natalinos.
Marcelino deu o livro que organizou pela Caros Amigos Editora intitulado "Novos Ventos Baianos - Caminhos e Desafios das Forças Políticas que Governam o Estado" e recebeu um brinde da FIEB.
A entrevista que Jorge Freire deu a Tribuna da Bahia falando da necessidade dos governantes atuais do Estado correrem atrás dos investimentos para não ficarem para trás foi objeto de comentários. Mas, nada ou quase nada vazou à imprensa.
Marcelino, no entanto, deixou claro o que está no livro organizado com o sugestivo título de Novos Ventos Baianos dizendo que o governador Wagner, além de atento com tudo o que se passa, na economia e sobretudo na política, está correndo e muito atrás da bola (investimentos).
POLÍTICA
O PT vai entronizar a sua nova Executiva Nacional dia 9 de fevereiro próximo, após a ressaca carnavalesca.
A partir desta data, a Executiva instalará uma comissão especial para analisar o caso baiano (a disputa entre Marcelino x Jonas) e outros no Brasil.
A expectativa é de que o caso baiano só será resolvido ou no final de fevereiro ou na primeira quinzena de março.
Historicamente, o PT sempre decide por manter o que está valendo hoje. No caso, a permanência de Marcelino.
Mas, em política, tudo é possível.
No caso Vânia x Edilson - também se falando historicamente - o PT costuma mandar fazer nova eleição.