O projeto vencedor foi sobre o plano de torqueamento hidráulico
Valorizar o estagiário como um funcionário em potencial, dar oportunidades de aprendizado prático e de qualificação profissional foram práticas que renderam à MCE Engenharia o segundo lugar no Prêmio IEL de Estágio, uma certificação para as melhores práticas de estágio em empresas brasileiras.
A empresa foi a única representante da Bahia na premiação realizada na sede da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília. O investimento em novos talentos é uma prática que vem trazendo resultados positivos para a MCE Engenharia.
O diretor administrativo e financeiro do Grupo MCE, Frederico Machado destaca que a política de valorização do estágio desenvolvida pela empresa só trouxe bons resultados. "Nosso índice de contratação é tão grande que ultrapassa os 80%", disse. Hoje a MCE possui 15 estagiários.
A empresa adota critérios rígidos de seleção, plano de estágio, e desenvolve atividades como reuniões mensais de balanço entre estagiários e o setor de Recursos Humanos. Nestes encontros os estudantes fazem uma avaliação de diversas áreas da empresa, são apontados pontos fortes e fracos e possíveis soluções.
Os próprios esrudantes se responsabilizam em sanar problemas em suas áreas de atuação e os resultados são evidentes. "O comprometimento de um estagiário é diferente, ele precisa ter na empresa apoio para colocar o conhecimento em prática e a orientação dos profissionais que já trabalham na área.
Aqui, o conceito de estágio como mão de obra barata não existe", destacou Frederico Machado. De acordo com ele, o plano de estágio da empresa deve sofrer mnelhorias contínuas.
"Vamos trabalhar para ficar com o primeiro lugar no prêmio do IEL", completa.
O prêmio, entregue pelo Instituto Euvaldo Lodi, reconhece estagiários que criaram projetos inovadores e funcionais dentro das empresas 10 estados . A MCE concorreu com o projeto "Plano de Torqueamento Hidráulico", desenvolvido pelo estagiário Glaidson Camacho, estudante de Engenharia Mecânica da Universidade Federal da Bahia (UFBA).