Economia

PORTAL DO SERVIDOR DO ESTADO INFORMA ONDE RECEBER SALÁRIO NO BB

É preciso informar o CPF para ter acesso à base de dados
| 08/11/2007 às 17:04

Servidores e pensionistas do Estado já podem consultar no Portal do Servidor (http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/) a listagem das agências do Banco do Brasil às quais devem dirigir-se para efetivar suas novas contas-correntes.

Já este mês, cerca de 250,6 mil funcionários públicos, entre ativos, inativos e pensionistas passarão a receber seus salários e benefícios através do BB, de acordo com contrato firmado com o Governo do Estado.


A consulta é simples e basta ao servidor informar o CPF para ter acesso à informação. O banner no Portal do Servidor direciona para uma página do próprio BB com todas as informações sobre a migração das contas do funcionalismo público.


Caso o CPF não seja encontrado durante a consulta, o servidor é orientado a procurar o Banco do Brasil de sua conveniência, munido de cópia e original do documento de identidade, CPF, comprovantes de renda do Estado ou de outras fontes de emprego (se houver), e de residência (recente e em nome do correntista).


A ferramenta de comunicação intensifica a campanha de orientação para o servidor, que a partir do dia 10, terá horários exclusivos de atendimento para efetivar suas contas. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas na Central de Atendimento do Banco do Brasil, pelos telefones 4004-0001 (capital) e 0800-729-0001 (demais localidades).

Ao ligar para qualquer um destes números, o servidor ou pensionista deve digitar a opção 8, e em seguida a opção 1 para receber as orientações desejadas. Os servidores e pensionistas também serão avisados da abertura de sua conta-corrente por carta e através de campanha nos principais veículos de comunicação.


Após conferir a agência no Portal do Servidor, o próximo passo é encaminhar-se à mesma para realizar a regularização da conta, o registro de senhas e a assinatura de contrato. Quem já possuir conta-corrente individual e ativa no banco está dispensado do processo: o salário será depositado automaticamente em sua conta a partir de novembro.


ATENDIMENTO
ESPECIAL

Entre os dias 10 a 25 de novembro, o Banco do Brasil terá horários exclusivos de atendimento para efetivação das contas. Na capital, os servidores e pensionistas contarão, além do expediente bancário convencional (das 10h às 16h), com um horário especial de atendimento nas agências do BB, de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h e das 16h às 18h.


Há também a opção do atendimento em plantões especiais que ocorrerão nos finai de semana, estabelecidos por ordem alfabética: quem tem nomes com iniciais de A a F será atendido nos dias 10 e 11; para as iniciais de G a M, o plantão acontece nos dias 15, 17 e 18; já o final de semana de 24 e 25 ficará para iniciais de N a Z. No interior, o horário será estendido em uma hora nos dias úteis em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro e Barreiras.


Os documentos necessários são Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência atualizado, certidão de casamento se for o caso, e cópia do último contracheque. Como comprovante de residência, será aceita uma das contas de água, luz ou telefone fixo, emitida em qualquer dos últimos três meses no nome do servidor ou pensionista.