Segundo deputado, milhares de pessoas poderão ser prejudicadas
O deputado federal Marcos Medrado (PDT) vai promover, na próxima semana, uma reunião com os taxistas de Salvador para se inteirar melhorar da realidade vivida pela categoria nesse momento de um temor no aumento do preço do gás combustível, e encontrar uma solução para o problema.
Medrado diz que o governo incentivou o uso do gás, foram feitos investimentos em milhares de táxis e os profissionais desse segmento não podem ser penalizados, assim como as empresas que apostaram na conversão do combustível e empregam centenas de pessoas no Estado. Medrado atesta que vai trabalhar em defesa dos taxistas porque a categoria, de certa forma, está abandonada à sua própria sorte.
O deputado comenta, ainda, que já se fala de um reajuste em torno de 30% no preço do gás combustível e se isso acontecer ficará inviável para os taxistas manterem seus veículos em funcionamento. "É uma situação absurda o que está ocorrendo, trazendo apreensão a milhares de pessoas e isso é inaceitável", acentua o deputado.
Para Marcos Medrado o governo tem que encontrar uma solução, reduzir os lucros da Petrobras que são grandes demais e subsidiar o preço do gás para que milhares de pessoas em todo o Brasil não sejam prejudicadas.
A Petrobras tem acionistas, mas é também uma empresa pública, daí que pode perfeitamente contribuir para que se resolva esse grave problema.