Incrementando seu portfólio na linha de cervejas premium, a Schincariol lança, no próximo dia 6, segunda-feira no Trapiche Eventos, a cerveja Nobel.
O produto será o primeiro no Nordeste a utilizar lacre de proteção na lata. Inicialmente, as cidades de Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Cruz das Almas, Entre Rios, Santo Antonio de Jesus e Maceió foram as localidades escolhidas para o início da expansão da Nobel na região.
Antes, a venda do produto se concentrava em Pernambuco, já que, apenas em junho de 2007, a Schincariol adquiriu a Indústria de Bebidas de Igarassu (IBI), antiga fabricante da Nobel.
Marcel Sacco, diretor de marketing do Grupo Schincariol, ressalta que a festa de lançamento anuncia, não só a chegada da bebida nessas cidades, como também uma nova fase de expansão para outros municípios do interior da Bahia. "Pretendemos expandir a distribuição da Nobel para o restante do Estado durante o primeiro semestre de 2008", afirma Sacco.
A festa de lançamento terá 250 convidados. Fazendo alusão ao lacre de segurança, de uso inédito na região, a cenografia do ambiente terá painéis com lacres, onde as pessoas poderão retirá-los e encontrarão dicas de cerveja no verso. Também compondo o clima da festa, o local terá um bar construído com latinhas e um painel panorâmico de uma fábrica de cerveja.
Além do lacre de proteção na lata, a Nobel tem mais alguns atributos específicos: espuma cremosa, dourado marcante, ingredientes selecionados, água mais pura e sabor apurado, já que é um produto premium.