Economia

AGENTES DE TRIBUTOS DA SEFAZ REALIZAM ENCONTRO ESTADUAL DIA 20 PRÓXIMO

Os agentes de tributos continuam mobilizados
| 01/11/2007 às 09:17

Os Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado vão realiar um encontro estadual no próximo dia 20, no Hotel da Bahia, em Salvador, com o objetivo mobilizar o segmento que está sendo questionado na Justiça pelo Instituto dos Auditores Fiscais na proposta de unificação da carreira fisco.

Os agentes brigam pelo reconhecimento legal de procedimentos que já realizam no dia-a-dia. Têm o apoio da imensa maioria da categoria, mas enfrentam na Sefaz "a discriminação e a tentativa de segregação por parte de alguns elitistas, conservadores e saudosos de um passado recente", segundo o Sindsefaz.
 
O Sindicato vai aproveitar o Encontro para debater o andamento das discussões do Grupo de Trabalho que está discutindo a Carreira. O Sindicato vai realizar uma atividade na Assembléia Legislativa, no mesmo dia, para fazer gestão junto ao legislativo baiano a fim de que as demandas dos fazendários sejam debatidas.


Mesa Setorial
 dia 13


A Secretaria da Administração marcou para o dia 13 de novembro, às 14h30, na Secretaria do Trabalho, a reunião da Mesa Setorial da Sefaz. O encontro ocorreria na quarta-feira, dia 30 de outubro, mas foi transferida em comum acordo com a representação dos fazendários.

A Mesa Setorial da Fazenda acontece após o COPE (Conselho de Políticas de Recursos Humanos) se reunir, em 8 de novembro. Neste encontro, os secretários que compõem o órgão decidirão sobre a concessão do abono pecuniário em 2008. O COPE é formado pelos titulares das secretarias do Trabalho, Fazenda, Administração e Planejamento, além do Procurador Geral do Estado.


O abono pecuniário é considerado pelos sindicatos e pela Fetrab como inegociável. E isto, que fique claro, não é princípio e sim, conjuntural, haja vista que ainda não conquistamos a recuperação das perdas acumuladas ao longo dos últimos anos. A venda de 10 dias de férias tem sido uma forma do funcionalismo compensar o que perdeu com a política salarial que foi praticada até então.

____________________________________________________________________________________________________________________