Entende que a instituição financeira vai ser mais um instrumento de crescimento econômico da área, que já tem um comércio forte. "A Fundação Bradesco, que presta relevantes serviços, ganhou a confiança dos moradores", ressaltou o prefeito.
O bairro de Cajazeiras mantém vários núcleos habitacionais e, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conta hoje com 700 mil moradores. O comércio é ativo e gerou uma rede de atividades no setor de serviços. Segundo o presidente da Associação dos Micro e Pequenos Empresários locais, Aloysio Guimarães, cerca de 3,5 mil pontos comerciais estão implantados no bairro com um crescimento de 20% ao ano.
Ao entregar a nova agência, o diretor-executivo do grupo Bradesco, Ademir Cossielo, destacou o espírito pioneiro do ex-governador João Durval em implantar o novo bairro. Lembrou que o grupo foi parceiro da iniciativa, implantando a Fundação Bradesco que hoje mantém cerca de 2 mil alunos e mais de 12 mil diplomados, muitos deles funcionários do banco.