Economia

FEIRA DO EMPREENDEDOR DA BAHIA SERÁ DE 8 A 11 DE NOVEMBRO NO CCB

Veja como participar
| 16/10/2007 às 15:25
 

A parceria entre o Sebrae na Bahia e os empresários do segmento de transformação plástica vem rendendo bons frutos. A Instituição apóia, há dois anos, o Arranjo Produtivo Local (APL) do setor, com o objetivo de fortalecer ainda mais as micro e pequenas empresas. As ações do APL serão divulgadas na Feira do Empreendedor da Bahia, onde produtos desses empreendimentos estarão expostos para o público de 8 a 11 de novembro no Centro de Convenções da Bahia em Salvador.


Participarão do evento, em um só estande, as empresas: Artespumas, BB Global, Mausaplast, Rosita-Embalagens, Triflex e AEPC.


De acordo com Plínio Bevervanso, dirigente do APL e empresário da BB Global, o evento é uma forte ferramenta de divulgação, não só dos produtos, como também do grupo. "Particularmente, para cada empresa, a feira será de fundamental importância para o fechamento de novos negócios. Teremos nossos produtos expostos e podemos encontrar empresas com perfil da cadeia produtiva do plástico, sejam intermediários, sejam fornecedores", aponta o empresário.


Como grupo, os empresários do APL estarão na Feira do Empreendedor com o objetivo de realizar uma divulgação institucional. "Queremos mostrar a importância do cooperativismo entre as empresas para o desenvolvimento do setor, trazendo mais empreendimentos para compor o APL", afirma Plínio.


Atualmente, o APL conta com a participação ativa de 25 empresas, que se reúnem na primeira quarta-feira de cada mês no Senai/Cimatec no bairro de Piatã em Salvador. "Temos cerca de 200 empresas do setor atuantes na Região Metropolitana. Esperamos conseguir que mais empresários façam parte do APL, mostrando as ferramentas que temos em mão, como as instituições de apoio, a exemplo do Sebrae", conclui Plínio.


Nas questões relacionadas à capacitação, o Sebrae desempenha um papel fundamental para o APL. "Essa foi uma das demandas locais de maior importância percebidas neste período de atuação que tivemos na gestão do APL", diz Plínio. "Dentro dessa conjuntura, entendo como essencial o apoio e a participação do Sebrae como colaborador do APL, viabilizando, inclusive, a participação em eventos como a Feira do Empreendedor".