O Conselho Sindical do Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia fez uma avaliação das conversações com o governo e indicou as próximas ações da categoria, convocando uma assembléia para o dia 17 de outubro, em frente ao Prédio Sede, no CAB.
O Sindsefaz avaliou como positivas as duas mobilizações realizadas pela categoria: Operação Pente Fino e Apagão Fiscal, mas, ainda considera tímidos os acenos do governo do Estado às reivindicações da categoria fisco.
O Conselho avaliou, com apenas uma manifestação em contrário, como acertada a decisão da diretoria do Sindicato de suspender o indicativo de paralisação marcado para hoje.
Os conselheiros opinaram que há avanços nas propostas e que o GT da Carreira do Fisco já foi instalado.
A reunião do Conselho - segundo o boletim do Sindsefaz - aconteceu após alguns eventos, o que facilita a reorientação da luta: a instalação do GT, o avanço da posição do governo em relação ao valor do ponto da GF e a convocação de reunião da Mesa Setorial da Fazenda que deverá ocorrer no dia 10 de outubro, quarta-feira da próxima semana.
DECISÕES
Além da convocação da assembléia, o Conselho tirou algumas outras definições:
1) Realizar Operação Vigilantes do GT: Presença marcante da categoria na reunião de instalação do GT, para prestigiar a representação sindical e mostrar que os fazendários estão atentos ao funcionamento do Grupo, um pleito de 20 anos, finalmente conquistado;
2) Formação de um Grupo, coordenado pelo delegado sindical Eliel Barbosa, para elaborar um documento com as atribuições inerentes à Carreira dos Técnicos. Após isso, pedir audiência ao secretário Carlos Martins para discutir o assunto.