Paralisação vai prejudicar arrecadação do Estado
Segundo o Sidsefaz, mais uma vez os fazendários responderam positivamente no encaminhamento do calendário de luta da categoria, realizando uma grande mobilização.
A Operação Apagão realizada na última semana "teve grande êxito e foi um sucesso, tanto na capital como no interior" - ainda de acordo com a direção do Sindsefaz.
A diretoria do sindicato esteve na DAT Metro, visitando as Ifeps Indústria e Serviços e as Infaz Varejo e Atacado. A intenção foi mobilizar o pessoal para o Apagão da tarde, que terminou acontecendo de forma participativa. Das 14h às 15h, os dirigentes sindicais e mais de 20 ativistas fizeram um "arrastão" em unidades do Prédio-Sede, concentrando na DPF e no Depat.
Nas intervenções pelos setores, o Sindicato informou a todos do andamento das negociações, com as últimas propostas do governo e conclamou a categoria para continuar atenta e mobilizada para garantir uma melhor negociação.
Lembrou aos colegas da deliberação da Assembléia passada sobre a paralisação de 24 horas no dia 5 de outubro. O movimento está mantido caso o governo não avance no processo negocial.
É importante ressaltar que houve evolução nas negociações, mas ainda não atende as expectativas dos fazendários.