O evento contou com a visita do governador Jaques Wagner, no último sábado e proporcionou - segundo a Agecom - a agricultores e pecuaristas a difusão de novas tecnologias, dando-lhes a oportunidade de conhecer e adquirir animais de qualidade, tendo em vista o melhoramento genético.
Para Oscar Vilas Boas, presidente da Associação Baiana dos Criadores de Cavalos (ABCC), a feira atendeu aos anseios dos criadores e superou expectativas, tanto no aspecto comercial como na de freqüência de público.
"Em relação ao gado nelore, batemos um recorde com 505 representantes dessa raça expostos aqui, o maior número em exposições do Norte e Nordeste". Segundo ele, a visitação infantil também foi destaque, com a presença de cerca de 20 mil crianças durante os sete dias de exposição.
Nos corredores da Exporural no último domingo alguns pecuaristas sinalizavam que, este ano, a feira não teve a mesma organização de anos anteriores, faltaram expositores mais gabaritados e a a mostra perdeu densidade. A parte de máquinas e equipamentos teve destaque.