A Coopremi é composta por 66 jovens
Estatísticas comprovam que a falta de emprego e oportunidades de trabalho atingem de maneira mais contundente os jovens.
O cooperativismo pode ser uma solução para estas pessoas, pois, ao buscarem inserção em conjunto, a tendência é a abertura de mais oportunidades.
Um exemplo disso é a Coopremi, composta por 66 jovens recém-formados em um curso técnico na área de restauração de bens móveis e imóveis.
A constituição da cooperativa, que foi incubada pelo Instituto Tecnológico de Santana do Parnaíba (Itesp), com o apoio técnico do Sistema Ocesp/Sescoop-SP e do Instituto Ibbi, será um dos cases de sucesso apresentado no evento "Ação com Prefeitos - Cooperativismo e Desenvolvimento Municipal", que ocorre em São Paulo (SP), no dia 28 de maio.
Após concluírem o curso de restauração, os jovens mergulharam por 18 meses na capacitação em gestão de cooperativa e aprimoramento de técnicas em marcenaria, alvenaria, pintura, texturas especiais e colocação de assoalhos, forros e telhados.
O evento do dia 28 tem por objetivo sensibilizar os prefeitos para a importância do fomento ao cooperativismo, e conta com o apoio do Sebrae-SP e da Easy System Informática.
O presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, será um dos participantes, ao lado do presidente da Ocesp, Edivaldo Del Grande. Clique aqui para saber mais sobre o evento.