Economia

BANCO CENTRAL DO BRASIL PÁRA EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

É a 4ª greve do Banco Central só este ano.
| 03/05/2007 às 18:00
   Funcionários do Banco Central aprovaram paralisação das atividades "por tempo indeterminado". A decisão foi tomada em assembléia com mais de 700 pessoas, na entrada da sede do Banco Central, em BSB. 

   De acordo com o presidente do Sindicato dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Davi Falcão, a greve é uma resposta à "intransigência do governo", que não teria acenado com nenhuma proposta na reunião que representantes da categoria tiveram com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, na noite de ontem.

    Falcão disse que "foi a reunião mais longa que tivemos para abrir a negociação com o governo", entre 19 horas e 22h30, mas acrescentou que "foi, também, a mais improdutiva". 'A única coisa que eles acenam é com a implantação de uma tabela apenas em 2008 e 2009, e nenhuma palavra sobre as negociações de 2006 e do ano em curso. Proposta insuficiente e injustificada."
   
   Esta é quarta paralisação que os funcionários do Banco Central fazem no ano. Todas ocorreram com o objetivo de trazer o governo para uma negociação que tenta elevar o salário para os mesmos níveis dos ganhos da Receita Federal e de outras carreiras semelhantes.