Economia

FORÇA SINDICAL SORTEARÁ ELETRODOMÉSTICOS EM FESTA NA PÇA CASTRO ALVES

A disputa pelo público trabalhador é grande entre a Força e a CUT
| 30/04/2007 às 17:00
Quem for a festa da Força Sindical pode ganhar um eletrodoméstico (Foto/Google)
Foto:
    As comemorações ao Dia do Trabalhador na Bahia, neste 1º de maio, prometem muita animação. A CUT faz concentração no Farol da Barra, com Parangolé, Psirico e Ilê Ayê. A Força Sindical foi adiante e além de shows com de reaagae, com Siddy Rank, quem for até a Praça Castro Alves, local de concentração da Força, concorrerá a sorteios de eletrodomésticos. Pode sair da festa com um fogão ou uma batedeira.

    Os servidores públicos do Estado que imaginavam conseguir um reajuste salarial de acordo com as promessas de campanha do PT, babau, vão passar o Dia do Trabalho refletindo sobre o aumento parcelado proposto à Mesa de Negociações Permanente, o que, só prevê equiparação com o atual salário mínimo para a base, em novembro próximo.

    A prefeitura do Salvador não acenou com nada. Houve uma reunião na SEFAZ para analisar o impacto do novo salário mínimo e o secretário Oscimar Torres afirmou que é da ordem de R$266.000,00 mês na folha, incluindo encargos trabalhistas, e que ele confia e espera uma melhoria na arrecadação para cobrir essas despesas. Aos servidores que ganham acima do mínimo zero de aumento.

    Os jornalistas também estão em campanha salarial. A presidente do Sinjorba, Kardelícia Mourão, espera fechar um acordo razoável com os padrões dos três veículos de comunicação impressos de Salvador.

    Os serventuários da Justiça estarão parados. Decidem nesta quarta-feira o que fazer depois do encontro da direção do sindicato com o desembargador Benito Figueredo.

    Os petroleiros estão ameaçando paralisar suas atividades dia 3 de maio. 

    Os professores do Estado também analisam essa possobilidade de paralisação, nos dois níveis - médio e superior.

   A FESTA DA
   FORÇA SINDICAL

   Os trabalhadores em defesa do Planeta Terra.

   Este é o tema da comemoração da Força Sindical Bahia. O evento contará com shows e sorteios, na Praça Castro Alves, e com a realização da 1º Corrida Rústica do Trabalhador, no Centro de Salvador.

    Entre as atrações dos shows, que começam às 14h, destaque para o Ilê Aiyê, o cantor de reggae internacional Siddy Ranks, acompanhado de Edy Vox, os cantores de pagode Bambam e Nenéu com a banda Oriblack, o axé da Cor de Mel, o arrocha do grupo Um Toque Novo e o rock da banda O Círculo.

    Além de esporte e muita música, quem estiver presente no Dia do Trabalhador da Força Sindical concorrerá a sorteios de eletrodomésticos. Para isto, basta preencher um cupom que será distribuído gratuitamente e colocar na urna no dia do evento. Os cupons serão distribuídos na sede da Força Sindical, em Nazaré, e através de mutirões nos bairros de Salvador.

     CORRIDA RÚSTICA
     DO TRABALHADOR

      A programação do 1º de Maio da Força Sindical em Salvador inclui este ano a realização da 1ª Corrida Rústica do Trabalhador, que terá partida às 8h30, na Praça Municipal, e percorrerá as principais ruas do Centro da cidade.

     O evento esportivo será promovido conjuntamente pela Associação dos Veteranos Atletas da Bahia, com apoio da Prefeitura de Salvador, da Superintendência de Desportos da Bahia, da Polícia Militar, do Serviço Social do Comércio (Sesc), do Sindicato dos Profissionais de Educação Física da Bahia (Sinpef) e da Federação Baiana de Atletismo (FBA), que também fará a arbitragem.

      A prova terá um percurso de 5.850 metros e haverá premiações para 27 categorias de corredores. As inscrições podem ser feitas na sede da FBA, mediante o pagamento de uma taxa de R$10 e um quilo de alimento não perecível. "Os alimentos serão distribuídos para entidades que fazem trabalhos sociais no estado.