As agências estão repletas de clientes
As empresas fabricantes de veículos oferecem mil soluções pelo novo (Foto: ABJ)
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A crise passa ao largo nas agências e concessionárias de vendas de automóveis novos e usados. Todos os sábados e este 31 de março é especial porque virada do mês e reajuste do salário mínimo a partir de amanhã, também com aumento nos preços dos veículos, os locais estão repletos de compradores.
Os veículos de comunicação anunciam à mancheia ofertas em até 72 meses para pagar um novo e entrada de apenas R$1.000,00. Mas, todo cuidado é pouco na hora da compra. Tem anúncios mostrando carros de 4 portas com ar e quando o cliente chega para comprar o caro é de 2 portas sem ar. Além disso, o cliente deve ficar atento às taxas de juros, pois, um Eco Sport para 72 vezes pode sair por quase R$100 mil.
Nas convcessionárias da Volks o apelo tem sido em torno do gol com ar condicionado, duas portas e trava elétrica por R$26.700,00 ou o Fox também 2 portas sem ar por R$27.700,00. Nas agências da Chevrolet o puxador de vendas é o Celta life 2 portas com ar por R$25.490,00 e o Celta básico (sem ar) por R$23.300,00. Na Fiat, o vedete é o Pálio fire por R$34.605,00; e na Renault, a concessionária que vende a marca francesa, o Clio hatch c/ 4 portas e ar condicionado sai por R$30.840,00 e Clio básico ( o tartaruguinha) por R$24.990,00.
Na Ford, além do Eco Sport Camaleão que vem rolando desde o último Carnaval, que pode ser comprado para pagar até 2012 com entrada no São João, o novo Fiesta hatch é a o chamador de vendas a R$30.000,00.
As concessinárias também estão vendendo carros novos modelos 2006/2007 e outros modelos 2007/2008. Toda atenção nesses casos, pois, a rigor carros modelos 2006/2007 o que vale é o 2006; da mesma forma carros 2007/2008 o que vale é o ano 2007. Se bobear, o cidadão tá arriscado a comprar um modelo 2009.