Estado publicou portaria na sexta-feira de Carnaval
Denúncia publicada na Tribuna da Bahia em matéria assinada por seu editor chefe, jornalista Paulo Roberto Sampaio, mostra que o Estado caminha para a estatização da saúde, diretriz já anunciada pelo secretário Jorge Solla, inicialmente no Hospital de Base de Irecê e agora com a suspensão dos contratos com a COOPAMED, a maior cooperativa do setor e que emprega milhares de pessoas.
Segundo a matéria os contratos serão honrados até maio quando se encerram, mas, ainda não se sabe quem vai substituir a COOPAMED uma vez que não há tempo para a realização de concurso público. Ao que tudo indica, para que não haja problemas no atendimentos aos pacientes, a SESAB vai contratar novos prestadores de serviços.
A situação está sendo considerada nebulosa por setores da oposição na Assembléia Legislativa uma vez que a portaria publicada no DO aconteceu na sexta-feira do Carnaval, e a COOPAMEB só tem mais dois meses para concluir seus trabalhos.
OPINIÃO BAHIA JÁ
Os métodos que o PT tanto criticava no passado estão sendo utilizados na atual administração estadual, com a mesma ênfase e pontualidade. Veja, por exemplo, o patrocínio da Agecom - sem licitação - nas partidas de futebol transmitidas pela TV Itapoan, no campeonato baiano. Agora, segundo a TB, a portaria que pune a COOPAMEB foi publicada numa sexta-feira do Carnaval. Nada como um dia após o outro. Se o governo do PT prega transparência e atitude fatos dessa natureza não deveriam acontecer, salvo se o discurso for também modificado.