A Coca Cola maior empresa de refrigerantes do mundo ocidental anuncia que teve prejuizos da ordem de 1.143 bilhão de dólares e vai demitir 3 milhões e 500 mil operários de suas indústrias em todo mundo. Isso representa algo em torno de 5% das vagas e essa onda de enxugamento da empresa deverá atingir as unidades do Brasil.
A Coca Cola está investindo algo em torno de 5 milhões de reais no Carnaval de Salvador e ninguém deseja falar de balanços a véspera da maior festa popular a céu aberto do planeta.
A Coca Cola enfrenta a sua rival PepsiCo que obteve o extraordinário lucro no último quadrimestre em torno de 1.78 bilhão o que é uma montanha de dinheiro. A Pepsi incrementou sua área de salgadinhos e afins e está passando a rasteira na Coca Cola, embora ainda se mantenha como a segunda maior empresa desse gênero no mundo.
A Coca Cola vai fazer uma reestruturação em suas linhas de produção, uma reengenharia nas suas afiliadas, e está lançando em Salvador, neste Carnaval, com muita força a Coca Cola Zero um pouco diferente da Coca Light porque não contém 1 grama de açúcar.
Segundo os dirigentes da Coca Cola o que está pesando na empresa são os preços do adoçante e do alumínio daí que esses dois itens e o inchaço das afiliadas redundaram nesse estrondoso prejuízio, mas, nada que abale a credibilidade e a força da Coca Cola.