Economia

LULA LANÇA NESTA SEGUNDA PACOTE PARA QUE BRASIL SAÍA DA PARADEIRA

Setores de infra-estrutura serão os mais beneficiados
| 21/01/2007 às 19:48
O presidente Lula está eufórico com o lançamento do Programa de Aceleração da Economia
Foto:

O presidente Lula da Silva lançará nesta segunda feira o esperado Programa de Aceleração da Economia - PAC - em solenidade no Palácio do Planalto com investimentos previstos em torno de 500 bilhões de reais.
Ainda existem muitas dúvidas sobre o que será anunciado, mas, prevê-se, preliminarmente, algo em torno de 17 bilhões em obras de infra-estrutura para reduzir o gargalo nessa área.
Ninguém sabe se a Bahia será contemplada diretamente com esses investimentos pois as estradas federais no Estado estão aos frangalhos.
Alguns setores empresariais dizem que o Programa é timido. Mas, outros entendem que o PAC vai causar um grande impacto na economia.
Os empresários do setor de infra-estrutura estão eufóricos com a possibilidade de retomarem obras.
O presidente Lula trabalhou durante todo final de semana dando formato final ao PAC inclusive as prováveis medidas provisórias que serão editadas para evitar problemas na área jurídica.
O Brasil está parado. É a economia da América Latina que cresce com as menores taxas no continente, muito atrás do Chile e da Argentina, só para citar dois países que estão melhorando suas condições.