Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

DOM FRANQUITO NO ITALIANO LA SOURCE PARIS SABOREIA PIZZA SEDUSIANTE

Um lugar de comida trivial própria para domingo fim de tarde
25/07/2022 às 11:09
   Já comentamos em "A Boa Mesa" que existem milhares de restaurantes italianos em Paris a maioria deles com serviços de massa e pizza pratos populares e bem diferentes da gastronomia francesa que é mais seletiva e serve pratos menores. 



   Os italianos são mais fartos e mais baratos. Por isso mesmo estão quase sempre lotados ou com bom público. 



  Donde passo essa temporada em Paris, no 15º Arrondisemant (Distrito) há vários deles no Alto Sena, na Alain Chartier, La Convention, Boulevard Lefébre e outras ruas. Creio por ser um distrito mais popular e sem a presença de aglomerados de turistas. 



   O La Source (A Fonte) próximo de minha casa é um desses locais onde o jovem garçom marroquino Sufian, que fala português por ter morado em Brasília durante 5 anos e lá deixado uma namorada com quem ainda se corresponde, nos atendeu.



   Sufian diz que não deseja mais morar no Brasil, especialmente em Brasília, porém, pretende trazer a noiva para Paris quando puder. 

   

    O La Source, como todo restaurante misto italiano - massas e pizzas - é agitado, animado, num vai e vem de garçons e clientes no salão e na terrasse, por sinal, este último  local preferido ao lado de um parquinho infantil. Do outro lado fica a terrasse do Le Quotidien que também muito apreciamos.



   No rescaldo do aniversário da madame Bião de Jesus com doutor Moncada e esposa ainda em Paris estivemos no La Source para uma rodada de Pinot Noir, Sex on the Beach (drink), fuzilis, big burger e pizza seduisante.



    O serviço da casa é confuso, um pouco demorado, mas, como não estávamos com pressa, tudo bem. Sufian atende 5 ou 6 mesas ao mesmo tempo e os outros dois e poucos garçons idem-idem. 



    Em Paris, em determinados bistrôs, um garçom atende até dez mesas e a correria é intensa. Com a informática isso facilitou bastante o trabalho dos garçons e garçonetes, pois, as comandas passaram a ser digitalizadas. Haja corre-corre, no entanto.



    Diria, também, que o sabor das comidas do La Souce são apenas razoáveis, nada especiais, embora doutor Moncada tenha gostado muito do seu big-burger com fritas e maionese e la madame Vitoria Giovanini do Fuzili Champ.



     Já yo e a madame Bião de Jesus que fomos contemplados com a pizza séduisante não fomos seduzidos por ela e tivemos que ajusta-la com azeite e salse. 



    Comidinhas italianas em final de tarde em fins de semana são sempre assim, diria.



    O que valeu, de fato, foi o agradável do encontro ainda comemorando o aniversário da madame visto que os 'meninos' embarcariam para Milano no dia seguinte.



    Por gentileza, prometemos a Sufian que voltaríamos ao La Souce, o que não garanto. 

   --------------------------------------------

   La Source (Fonte) 

   Rue Alain Chartier, 39

   Paris

   Fone 01.47 27 86 65

   Metrô estação La Convention, L12

   Big Burger 17 euros

   Sex on the Beach 11 euros

   Pizza 21 euros

   Pinot Noir botella 24 euros

   Classificação 3 DONS