Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

DOM FRANQUITO GOSTA MUCHO DO EBI GREEN MAKI DO SUSHI MAKI DE VILAS

Sushi Maki fica no Boulevard Center, em Vilas do Atlântico, Lauro
22/06/2012 às 08:01

Foto: BJÁ
Ebi Green Maki do Sushi Vilas com camarão na manteiga e brócolis
     Sabe aquela comidinha japonsa de primeira qualidade, tudo com gosto de Tóquio, música ambiente legal, conversinha baixa entre clientes, local aconchegante e atendimento perfeito é só dá uma passada no Sushi Maki do Belvedere Center, em Vilas do Atlântico, Lauro, que você não vai se arrepender. É legal.
     Ainda mais sendo atendido pela graciosa Iramaia, a qual tem nome indígena mas é baiana residente na Sussuarana, bairro que fica na contra-costa do Centro Administrativo da Bahia e que prefere ser chamada de Maia, a qual explica ponto-a -ponto o que o freguês pode apreciar de melhor no Sushi Maki.


    Nem todo mundo conhece essas comidinhas japonesas aquecidas em maçarico e com peixes crus, ervas e outros ingredientes. E no Sushi Maki a variedade é grande, daí a necessidade de um aconselhamento, salvo se v está acostumado com esse tipo de refeição.

    Então, uma mão salvadora nessa hora funciona bem e vale a pena seguir essas dicas, perguntar qual a diferença de Mirá Maki para um Ceviche.

    Foi, aliás, o que fiz com a senhora Bião de Jesus, eu, de minha parte aceitando a indicação para apreciar um Ebi Green Maki, com arroz, camarão na manteiga, brócolis, cebolinha, creeme cheese e molhos especiais; e a senhora Bião um Mirá Maki, com arroz mirá, lula, salmão, creeme shesse e molhos especiais.

    Posso garantir que a indicação de Maia valeu a pena, desde a entrada de bolinhos de salmão fritos, deliciosos, petisco que nunca tinha comido antes nessa textura, salmão corcante, e Stelas geladissimas.

    A carta de vinhos do Sushi fica a desejar. Diz-nos Maia que vai ser reformulada e assim esperamos porque esse tipo de comida cai bem com o merlot de qualidade.

    O restaurante é bem frequentado e se quiser pode fazer reserva (ou saber como está o local) pelo 71.3379.2130, pois, a casa tem poucos lugares, apesar de existirem três ambientes e mais uma varandinha.

    Recomendo. A comida é de boa qualidade e o atendimento nota 10.

----------------------------------------------------
RESTAURANTE SUSHI MAI - KASA DE TEMAKI
Av Praia de Itapoan s/n 
Belverde Center (via entrada principal de Vilas)
Vilas do Atlântico - Lauro de Freitas
Fone 71.3379.2130
Tem estacionamento gratuito
Média de preço dos pratos quentes R$30,00
Bolinhos de salmão R$17,90
Tem cerveja Stela Artois
Carta de vinhos - a desejar
Tem ar condicionado