O Restaurante La Lupa fica localizado na Ladeira da Barra, em frente ao Iatch Clube
Foto: BJá |
|
Spaghetti Del Pescatore, a excelente pedida no La Lupa, da Ladeira da Barra |
A Sra Bião de Jesus organiza cada situação deveras agradável.
Consultou com seus oráculos que o melhor para Dom Franquito era comemorar
suas bodas de algodão, 15 anos de casados, no Restaurante La Lupa do calabrês Alexandre Narduce.
E assim foi feita a vontade da senhora em tela, ela própria um clone da Lisa Minelli com seu corte curto de cabelos e doses de John Frieda para deixá-los nos trinques, e adicional maquiagem para ressaltar as sobrancelhas esculpidas por mestre Binga, o rei da tatuagem.
O La Lupa está situado há algum tempo na Ladeira da Barra em prédio chic com vistas para o mar da Baía de Todos os Santos, vendo-se a boca do golfo e à distância a ponta do Garcez. Não se vê baleias à montante. Apenas sombras do casario da Ilha de Itaparica.
Mais amplo e gostoso, com discreta decoração e o mesmo Alexandre que um dia pontuou com seu original restaurante no Pelourinho, no antigo endereço onde Nelson Pereira dos Santos filmou parte de Tendas dos Milagres, nos sentamos à vontade.
- Como está o nobre Dom Franquito - questionou-me o gajo com seu tique nervoso insuperável.
- Acá bem, talvez menos melhor do que o não menos nobre italiano - respondi com meu portunñol.
Para começar a noite, a Sra. De Jesus aceitou um Domenici, cabernet sauvignon, e uma entrada de mussarela de búfula, presunto cru de Parma, salame de Siena e azeitonas negras, além daqueles palitos crocantes e pães.
Conversinha boa se seguiu à luz da trilha do mar tendo como testemunho Dom Franquito Filho, o qual, por ser menor abençoava uma Coca Cola, e lembrava de tempos idos.
Nosotros, claro, bebericávamos pequenas doses do vinho a acalentar os céus das bocas.
Como a Sra. De Jesus é sagaz: lembrava da inicial do seu casório, de uma viagem ao Porto, de andanças pela Catalunha e ao nobre território da Ponta Negra natalina.
E assim foi a vida seguindo até que, o principal estava a chegar.
De minha parte um Gnocchi Allá Sorrentina e de Franquito Filho um Penne com molho de creme de leite e camarões al curry.
Agora, de dar água na boca, este sim, foi o prato servido a Sra. De Jesus: Spaghetti Del Pescatore com alho, azeite de oliva, pimentos e frutos do mar.
Beautifil. Delicious. Ah! Fartíssimo e com sabor de pura Itália. Os pimentos, saborosos, a pedir mais vinho e água. Os frutos do mar, novíssimos. Lagostim menino. Camarão rosado.
Se vais, pois, comemorar uma boda con su novia recomendo o Spaghetti Del Pescatore do La Lupa.
Pode confiar. Muito bom. E não dá formigas no bolso do cliente. Acessível a qualquer cristão neste momento do advento do Senhor.