Mais de 20.000 advogados votaram no estado
Tasso Franco , Salvador |
19/11/2024 às 19:38
Daniela Borges, de branco, em recente solenidade na OAB
Foto: OAB
A candidata Daniela Borges, da chapa União pela Advocacia, foi reeleita presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Bahia (OAB-BA) com 12.517 votos (54% dos válidos), em eleição realizada nesta terça-feira (19). Compondo a chapa vencedora, o advogado Hermes Hilarião, que era o diretor tesoureiro da gestão, foi eleito vice-presidente da entidade. Derrou a advogada Ana Patrícia Leão da chapa "Muda OAB" que obteve 9.790 votos.
"Sentimento de muita alegria. É o resultado não apenas da campanha, mas desses três anos de trabalho. Eu tenho certeza que a advocacia baiana vai avançar ainda mais nesses próximos três anos. A prioridade já é um judiciário célere, prerrogativas respeitadas e honorários valorizados", comemorou Daniela após ter a vitória confirmada.
A advogada Daniela Borges foi reeleita presidente da OAB/BA para o triênio 2025-2027. Foram 12.517 votos que garantiram a vitória à chapa União pela Advocacia. O advogado Hermes Hilarião foi eleito vice-presidente.
Com 54% dos votos, Daniela dará continuidade ao trabalho iniciado no mandato anterior, buscando fortalecer a advocacia no Estado e defender as prerrogativas da classe.
Nova diretoria
No âmbito da seccional, foram eleitos:
Vice-Presidente: Hermes Hilarião
Secretária-Geral: Cléia Costa
Secretário-Geral Adjunta: Raphael Pitombo
Tesoureiro: Daniel Moraes
Diretoria da CAAB - Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia eleita:
Presidente: Maurício Leahy
Vice-Presidente: Renata Deiró
Secretária-Geral: Ilana Katia
Secretário-Geral Adjunta: René Viana
Tesoureiro: Marcos Bonfim
Conselheiros Federais eleitos:
Christianne Gurgel
Esmeralda Oliveira
Fabrício Castro
Luiz Coutinho
Luiz Viana
Mariana Oliveira
A presidente
Daniela Borges é Mestra em Direito Tributário pela UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais e Doutora pela UFBA -Universidade Federal da Bahia, onde também leciona.
No sistema OAB, Daniela possui extensa experiência, tendo sido conselheira federal e tesoureira seccional. Sua atuação é marcada pela defesa da valorização da advocacia, especialmente das mulheres advogadas.