O regresso de Assange põe fim à sua batalha legal de anos com os EUA, onde lutou para evitar a extradição e a pena de prisão na América.(informações do The Sun)
da Redação , Salvador |
26/06/2024 às 17:05
Julian beija a esposa Stella na chegada a Canberra
Foto: The Sun
ESTE é o momento em que o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, deu um grande beijo em sua esposa Stella, após pousar na Austrália em um jato particular.
O regresso de Assange põe fim à sua batalha legal de anos com os EUA, onde lutou para evitar a extradição e a pena de prisão na América.
Seu avião pousou em Canberra, capital australiana, na noite de quarta-feira, após sua libertação de uma prisão no Reino Unido na segunda-feira.
Assange, 52 anos, imediatamente arrebatou sua esposa Stella em um beijo enorme e apaixonado na pista após pousar.
O casal, que divide dois filhos pequenos, se reuniu em um abraço emocionante depois de anos separados.
As fotos o mostravam com os braços erguidos em um gesto de vitória e acenando para aqueles que esperavam no aeroporto para cumprimentá-lo quando ele saísse do jato.
Os apoiadores podiam ser ouvidos gritando "Obrigado Julian" e "Nós te amamos, Julian!"
Ele também abraçou seu pai na pista antes de seguir para a base da Força Aérea Real Australiana.
O australiano nativo deixou o Reino Unido após cinco anos na prisão de Belmarsh na tarde de segunda-feira, vindo do aeroporto de Londres Stansted.
Assange foi libertado quando concordou com um acordo judicial com os EUA em troca de nenhuma pena de prisão nos Estados Unidos.