Direito

DANIEL RECORRE A NEYMAR PARA OBTER R$5 MILHÕES DA FIANÇA E SER SOLTO

Segundo El Periodico o pai de Neymar já foi acionado
Tasso Franco , Salvador | 20/03/2024 às 13:36
Neymar e Daniel
Foto: EP
   A partir do momento em que o Tribunal de Barcelona ordenou a libertação provisória de Dani Alves, iniciou-se uma corrida contra o tempo entre a comitiva do jogador para obter o milhão de euros que lhe permitiria voltar a dormir em casa após 14 meses encerado em Brians 2. Fontes brasileiras explicaram a este meio que não se esperava um valor de fiança tão elevado e é por isso que estão a trabalhar para o conseguir. É por isso que se pede a colaboração de familiares e amigos do jogador, como o pai de Neymar, como noticiou o La Vanguardia e confirmou este meio.

O jogador, condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo estupro de uma jovem na boate Sutton, no dia 31 de dezembro de 2022, não será libertado da prisão nesta quarta-feira por não ter conseguido cobrar, por enquanto, o valor exigido pelo tribunal para ser indeferido. E o prazo para pagar a fiança terminou às 14h00, hora em que encerra o escritório da Secção 21 do Tribunal de Barcelona que concordou com a sua libertação.

No início do ano, Neymar Sr. já entregou a Alves os 150 mil euros necessários para pagar uma indemnização à vítima e que eram fundamentais para uma pena menor, aceitando uma circunstância atenuante.

No entanto, os advogados de Alves não descartam pedir um empréstimo ou uma garantia a uma entidade para obter a elevada fiança imposta e que o jogador teve uma resolução do Tesouro a seu favor há algumas semanas em que devolveu mais de um milhão de euros. . Especificamente, foi dado provimento ao recurso de multa aplicada pela Agência Tributária pelo pagamento dos serviços de um agente da FIFA.