Direito

JUIZA LAURA SCALLDAFERRI PESSOA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ DE SALVADOR

Sessão solene acontece dia 19 de março a partir das 18h30min em outorga do título conferido pelo vereador Orlando Palhinha
Tasso Franco , da redação em Salvador | 22/02/2024 às 19:44
Laura Scalldaferri Pessoa é titular da 10ª Vara das Relações de Consumo em SSA
Foto: Arquivo pessoal
     A Câmara de Vereadores de Salvador vai conferir o titulo de cidadã a juiza Laura Scalldaferri Pessoa no próximo dia 19 de março, em sessão solene a partir das 18h30min. A resolução foi iniciativa do vereador Orlando Palhinha e o presidente Carlos Moniz faz o convite à solenidade.

    Laura Scalldaferri é natural de Jequié e ingressou na magistratura aos 22 anos de idade sendo considerada, em 1990, a mais jovem juiza do país, atual titular da 10ª Vara das Relações do Consumo, em Salvador, desde 2007, autora do livro "Pensar o final e honrar a vida: direito à morte digna", editado pela Saraiva.

    A juiza Scalldaferri Pessoa tem uma longa vida dedicada à atividade jurisdicional desde quando atuou na jurisdição plena da Comarca de Santa Terezinha, há 30 anos, na Vara do Crime da Comarca de Castro Alves, na Comarca de Mata de São João até sua designação como titular da 18ª Vara do Cível que se transformou na 10ª Vara das Relações de Consumo.

  Ex-aluna do Colégio Vieira onde iniciou seus estudos, em 1981, é mestra em Direito pela UFBA e especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Faculdade Baiana de Direito e autora de trabalhos acadêmicos publicados em revistas juridicas.