Direito

PRISÃO DE DANILO NA PENSILVÂNIA MOBILIZA 500 POLICIAIS E O GOVERNADOR

Fato mobilizou até o governador do Estado da Pensilvâria (Com Action News today)
Tasso Franco , Salvador | 13/09/2023 às 10:08
Danilo Cavalcante é preso
Foto: REP
   Danilo Cavalcante, o brasileiro condenado a prisão perpétua que fugiu da cadeia nos Estados Unidos, foi capturado nesta quarta-feira (13), anunciou a polícia da Pensilvânia.

O assassino fugitivo Danilo foi levado sob custódia e está vivo, disse a Polícia Estadual da Pensilvânia.

Uma coletiva de imprensa anunciando os detalhes da captura está marcada para as 9h30. Fique com o Action News para atualizações.

A captura acontece depois de 14 dias e de uma megaoperação com 500 policiais e participação do FBI. Mesmo assim, Cavalcante conseguiu caminhar por 38 quilômetros, roubar uma van e um rifle e trocar tiros com um morador.

O atual perímetro de busca faz fronteira com a Rota 23 ao Norte; Rota 100 para o leste; Estradas Fairview e Nantmeal ao sul; Estradas Iron Bridge e County Park a oeste.
Mais de 500 agentes da lei estão empenhados em proteger o perímetro actual, que se estende por cinco quilómetros a leste e oeste e três quilómetros a norte e a sul.

O governador Josh Shapiro visitou o centro de comando em Unionville na terça-feira e disse que os agentes e oficiais que trabalham neste caso têm todo o seu apoio.

Danilo Cavalcante, condenado por matar a ex-namorada Débora Evangelista Brandão, estava foragido desde 31 de agosto, quando conseguiu escapar da prisão escalando paredes (leia mais abaixo).

A polícia da Pensilvânia afirmou ainda que fará nesta quarta uma entrevista coletiva detalhar a captura.

Na terça-feira (13), o tenente-coronal George Bivens, responsável pela operação de buscas, afirmou ter certeza que Cavalcante estava dentro do perímetro de buscas estabelecido e que seria preso "o quanto antes".

A polícia da Pensilvânia afirmou ainda que Cavalcante foi visto pela última vez em South Coventry, no condado de Chester, no leste da Pensilvânia, vestindo calça azul e sem camisa. Na última imagem capturada por câmeras de segurança, ele vestia um casaco verde, que foi encontrado por policiais.