Direito

MPT SELECIONA ESTAGIÁRIOS DE DIREITO, ADMINISTRAÇÃO E COMUNICAÇÃO

As vagas são para estudantes de graduação dos cursos de direito, administração e comunicação social
Ascom MPT Bahia , Salvador | 16/08/2022 às 09:39
Sede MPT na Bahia
Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o concurso que vai selecionar estagiários para o Ministério Público do Trabalho em Salvador e em outras sete cidades do interior da Bahia. As vagas são para estudantes de graduação dos cursos de direito, administração e comunicação social. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas online até a próxima segunda-feira (22/08). Logo em seguida, os candidatos vão precisar confirmar a inscrição, apresentando cópias dos documentos e doando uma lata de leite em pó, que será entregue a instituições filantrópicas. A inscrição deve ser feita exclusivamente no formulário disponível em https://link.mpt.mp.br/pTM9F8y.

 

O estágio no MPT é supervisionado por profissionais qualificados e cumpre todos os regramentos para programas de estágio acadêmico. O estagiário aprovado poderá ser convocado para contrato de um ano renovável por até um ano ou até a colação de grau. Durante o tempo de estágio, será paga uma bolsa no valor de R$976 mensais, além de auxílio-transporte de R$11 por dia de estágio e seguro de acidentes pessoais. A jornada semanal é de 20 horas. Além das 16 vagas para convocação imediata, o concurso vai formar cadastro de reserva para convocação posterior, o que ocorre à medida que os estagiários vão colando grau.

 

O programa de estágio acadêmico do MPT na Bahia é bastante valorizado pelo órgão, que enxerga na presença de profissionais em formação dentro de sua rotina de trabalho uma oportunidade tanto para quem faz o estágio quanto para a organização. “O estágio é essencial para garantir a formação profissional completa do estudante e um importante instrumento de oxigenação dos ambientes de trabalho”, afirma o procurador Claudio Dias Lima Filho, que coordena o programa no MPT na Bahia.

 

As 15 vagas são para alunos de cursos de graduação – Administração, Comunicação Social e Direito. Em todas elas há vagas disponíveis em Salvador para convocação imediata. No interior do estado, a seleção será para estágio em Direito nos municípios de Barreiras, Eunápolis, Itabuna, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista e Feira de Santana. Além dos convocados imediatamente, quem se habilita no concurso passa a integrar o cadastro de reserva e poderá ser convocado sempre que surgirem novas vagas. O processo seletivo conta com cotas para pessoas com deficiência e minorias étnico-raciais.