Direito

MULHER DE LIDER DO TRÁFICO NO CEARÁ É PRESA NO BAIRRO DA PITUBA

Prisão aconteceu na quarta. Com Correio informações.
Da Redação , Salvador | 24/06/2022 às 18:16
Presa na Pituba
Foto:
   Em um dos bairros de Salvador, circulava uma das lideranças da maior organização criminosa do país. A chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Ceará, Jéssica Andrade da Silva, 28 anos, foi presa no bairro da Pituba na última quarta-feira (22).  

Jéssica assumiu o controle da facção após a prisão do então companheiro Vicente Antônio de Freitas Filho, 36, conhecido como “Vicente Peru” – ele estava à frente da organização até 2016, quando foi em Goiás e no ano seguinte transferido para a prisão federal de Catanduvas (PR). 

Na ocasião, ele constava na lista dos mais procurados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). Em abril de 2018, o traficante foi a júri popular por homicídio duplamente qualificado e foi condenado a 19 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado.  

De acordo com a Polícia Civil da Bahia (PC-BA), agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram nesta quarta um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 28 anos, suspeita do crime de organização criminosa. A determinação judicial havia sido expedida em maio pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza. 

"Ela foi encaminhada à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), que comunicou a prisão à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social e ao Poder Judiciário”, diz nota enviada à redação do CORREIO.  A localização exata da prisão de Jéssica não foi informada.