O médium José Medrado, idealizador e fundador da Cidade da Luz e do Centro Espírita Cavaleiros da Luz, recebeu a Medalha do Mérito 2020 outorgada pelo Ministério Público da Bahia, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade nestas mais de quatro décadas de efetivo trabalho social da Instituição. A honraria foi concedida por ocasião do Dia Nacional do Ministério Público, transcorrido em 14 de dezembro.
Na cerimônia realizada na sede do órgão, no CAB, o MP estadual entregou os Prêmios J.J. Calmon de Passos e a Medalha do Mérito dos anos de 2020 e 2021. Ao todo, foram sete homenageados na abertura da Semana do Ministério Público 2021. O procurador-geral de Justiça adjunto Paulo Marcelo entregou as medalhas aos três homenageados presentes na cerimônia.
Além de José Medrado, receberam a medalha a médica Ceuci Nunes, diretora do Instituto Couto Maia, Roseli e Maria Luisa Reuter, representando como esposa e filha o engenheiro civil Luiz Roberto Reuter, homenageado post mortem.