Direito

WEBSÉRIE LANÇADA PELA ADEP-BA DEBATE AGENDA ANTIRRACISTA

Discussão vem sendo feita pela associação diante da campanha nacional liderada pelos Defensores voltada ao combate ao racismo
Juliana Rodrigues , Salvador | 19/11/2021 às 16:10
Websérie lançada pela ADEP-BA debate agenda antirracista
Foto: ADEP

Como discutir o racismo junto a sociedade? Com o intuito de aproximar a sociedade do conhecimento jurídico e da conscientização do antirracismo, a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado da Bahia (ADEP-BA) exibe neste sábado, 20 de novembro, mais um episódio da série Descomplicando. Com exibição pelo Youtube da Associação, a partir das 18h, o novo episódio surge da necessidade de mostrar o compromisso da defensoria com a equidade racial. 

A coordenadora adjunta do Grupo de Trabalho pela Igualdade Racial, a defensora pública Vanessa Nunes, conta que o propósito desta edição é explicar a criação do 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, traçando um paralelo com a dimensão racial dentro das áreas de atuação da defensoria. “A ideia é ir além do pertencimento histórico da data, mas falar da implementação da cultura antirracista no quadro funcional da instituição”, explica a coordenadora, que há quase dois anos está à frente do Grupo de Trabalho criado para enfrentar o racismo dentro e fora da instituição.