Direito

CENTRAIS SINDICAIS DA BAHIA REALIZAM ATIVIDADES NO 1º DE MAIO

Centrais Sindicais da Bahia realizam atividades, neste sábado (1º de maio), em defesa da democracia, emprego, vacina para todos e arrecadação de alimentos.
CUT BAHIA , Salvador | 30/04/2021 às 11:43
Centrais Sindicais da Bahia realizam atividades no 1º de maio
Foto: divulgação
A Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Nova Central, juntas vão promover neste sábado, 1º de maio - Dia Internacional do Trabalhador, ato simbólico nas intermediações do Shopping da Bahia a partir das 8h em Salvador. Nas redes sociais das entidades, acontece a partir das 11h, transmissão ao vivo do ato político/cultural, com a presença dos presidentes das centrais, parlamentares, dirigentes sindicais e lideranças dos movimentos sociais e populares.

As bandeiras de luta deste ano são: “Democracia, emprego e vacina para todos”. Na pauta de reivindicações também consta a luta pelo ‘Fora Bolsonaro’.

O objetivo das atividades é poder mostrar à população que os problemas pelos quais o Brasil está passando, tem relação com a agenda que o governo federal apresenta ao povo brasileiro.

“Pensávamos que neste primeiro de maio, seria menos traumático para os trabalhadores. Há um ano, no Dia do Trabalhador, tínhamos 6.412 mortos pela Covid-19 no Brasil. Um ano depois, passamos dos 400 mil mortos. Falta prioridade do governo federal salvar vidas”, explica Maria Madalena Firmo, Leninha Presidente da CUT-Ba.

Ao longo do dia, das 8h às 17h, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), Campus de Ondina (Zoológico de Salvador), haverá um posto para doação de alimentos não perecíveis e que posteriormente serão entregues às famílias impactadas economicamente pela pandemia nos últimos meses. A ação faz parte de um gesto de solidariedade que possa minimizar o sofrimento dos quase 19 milhões de brasileiros que estão passando fome, sem oportunidade de emprego e sem o auxílio emergencial de R$ 600,00.

 

  

SERVIÇO:

O QUÊ: Atividades do Dia Internacional do Trabalhador – 1º de maio
QUANDO: 01 de maio de 2021
LOCAL: Shopping da Bahia, UFBA e redes sociais das entidades.