Direito

TRF-4 REVOGA PRISÃO PREVENTIVA DO EX-DEPUTADO EDUARDO CUNHA

A decisão de revogar a prisão, que foi unânime no tribunal, atendeu a um pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Cunha.
Tasso Franco , da redação em Salvador | 28/04/2021 às 18:24
Eduardo Cunha
Foto:
   O Tribunal Regional Federal da 4ª Região revogou nesta quarta-feira (28) a prisão do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. Com a decisão, ele poderá deixar de usar tornozeleira eletrônica, mas seu passaporte seguirá retido.

A decisão de revogar a prisão, que foi unânime no tribunal, atendeu a um pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Cunha. De acordo com informações da emissora CNN Brasil, houve uma revogação da ordem de prisão de Cunha, que era preventiva.

O ex-presidente da Câmara está preso preventivamente desde outubro de 2016. Em março de 2017, Cunha foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão pelo então juiz Sergio Moro, em regime fechado, pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, em desdobramentos da Operação Lava Jato.

Eduardo Cunha está preso desde outubro de 2016 após desdobramentos da Operação Lava Jato. O ex-deputado foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Cunha teria recebido, em 2011, US$ 1,5 milhão por pagamentos ligados à compra do bloco 4 em Benin.