Em seu nono evento anual, grupo que reuniu as franquias Grau Técnico e Grau Profissionalizante homenageou profissionais com o Prêmio Personalidade Educacional
Chico Araújo , Salvador |
26/12/2019 às 18:46
Reconhecimento a quem faz educação marca convenção do Grau Educacional
Foto: Armando Artoni
O grupo Grau Educacional realizou no Recife sua nona edição de sua Convenção anual, que reúne cerca de 150 franqueados e mais de 300 líderes de todo o País. O evento, que ocorreu de no mês de dezembro, no Mar Hotel, no bairro de Boa Viagem (Zona Sul), integrou atividades de avaliação, premiação, capacitação e confraternização. A novidade este ano ficou por conta da instituição do Prêmio Personalidade Educacional, honraria concedida a profissionais da sociedade civil que contribuem para o avanço da educação.
Em sua primeira edição, o Prêmio Personalidade Educacional foi entregue a Jô Mazzarolo, diretora de Jornalismo da Rede Globo Nordeste; Margarida Azevedo, repórter de Cidades e setorista de educação do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação; Jayse Ferreira, professor de educação artística na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Frei Orlando, em Itambé, escolhido um dos 50 melhores educadores do mundo pelo Global Teacher Prize, considerado o "Nobel da Educação"; e Frederico da Costa Amâncio, secretário de Educação do Estado de Pernambuco. A justa homenagem é o reconhecimento ao trabalho e à colaboração a esses profissionais que têm se dedicado à valorização da educação no País. Aos homenageados foi entregue um troféu elaborado pelo artista plástico Alexandre Almeida, criador de mais de duzentas peças e participante em dezenas de exposições em Pernambuco e em São Paulo.
Entre as palestras voltadas para os franqueados, destacou-se o tema A Importância da Educação na Economia do País, conduzida pelo jornalista Fernando Castilho (colunista do Jornal do Commercio) e pelo diretor de Operações do Grau Técnico, Carlos Gomes, com participação dos também jornalistas Cláudia Varella (portal de notícias UOL); Sara Marielle (Portal de Notícias do Paraná); Kátia Simões (jornal Valor Econômico); Mariana Iwakura (revista Pequenas Empresas Grandes Negócios - PEGN); e Chico Araújo (TVE Bahia, Portal Diga Bahia e professor da Estácio).
Nos três dias do evento, para os franqueados ainda foram abordados temas como Empreender em Educação; Propósito, Liderança Inspiracional e Autorresponsabilidade; Encantar e Fidelizar Clientes; As Transformações da Educação no Brasil; O Poder da Comunicação; e Gestão de Processos e Pessoas. Já os líderes das franquias foram contemplados com palestras como Encantamento pela Excelência; Design Thinking; Encantar para conquistar e Fidelizar para Reter; Retenção de Talentos; Mentalidade Empreendedora; Longevidade, Felicidade e Sentido da Vida; e Persistência e Criatividade: A Dinâmica Necessária para o Cotidiano.
Franqueados e líderes foram agraciados com premiações por desempenho e o evento terminou em clima de grande confraternização no Catamaran, localizado no Cais de Santa Rita, um dos mais belos cartões-postais da cidade.
Transformando vidas
Maior rede de ensino técnico particular do País, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. A franquia se tornou uma grande oportunidade de negócio, para investidores, e de realização profissional, para a população brasileira que busca se colocar – ou se recolocar – no mercado de trabalho.
Com quase 60 unidades, presente em nas cinco Regiões do País - e com perspectiva de 200 escolas em operação até o fim de 2021 -, o Grau Técnico oferece mais de 20 cursos nas áreas de saúde, negócios, tecnologia e indústria.
Fundado em 2010, o Grau Técnico conta com mais de 50 mil alunos ativos. Sua taxa de empregabilidade gira em torno de 75% e contabiliza mais de 34 mil alunos contratados pelo mercado de trabalho.
Contemplado em 2019, pelo sexto ano consecutivo, com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Grau Técnico foi também reconhecido nos últimos cinco anos com o Prêmio IEL de Estágio – concedido pelo Instituto Euvaldo Lodi –, por seus programas de estágio e acompanhamento profissional.
Em pesquisa da Deloitte, publicada na revista Exame, ficou em 1º lugar entre as empresas do segmento educação que mais crescem no Brasil em 34º no ranking geral das 100 empresas participantes da pesquisa. Também figurou entre as Melhores Franquias do Brasil (5 estrelas), pela revista PEGN (Pequenas Empresas, Grandes Negócios) ficando em 1º lugar entre as franquias do segmento educacional do Brasil.
Com a presença da marca planejada por meio de campanhas em diferentes meios e plataformas, o Grau Técnico vem se destacando ano a ano em pesquisas de recall sendo atualmente a marca mais lembrada em seu segmento.
Também integra o Grau Educacional a franquia Grau Profissionalizante. Em breve o grupo começará a operar com as franquias Grau Médio Técnico, Colégio Grau e Faculdade Grau ampliando seu principal conceito de negócio, que é transformar a vida das pessoas.