A Ouvidoria da Polícia Militar da Bahia já catalogou mais de 1.250 lotes de documentos perdidos dos foliões nos três circuitos da capital baiana (Dodô, Osmar e Batatinha). Nos lotes, além dos documentos, foram localizados chaves de veículos, de imóveis e celulares.
Os documentos mais encontrados pela PM são: RG, cartão de saúde e carteira de trabalho. Ainda foram localizadas a identificação de três estrangeiros, sendo um argentino, um sueco e um árabe.
O folião pode resgatar o documento de identificação perdido durante o carnaval até domingo (10), das 8h às 20h no Quartel do Comando Geral (QCG) no Largo dos Aflitos. Para isso, o folião deve acessar www.pm.ba.gov.br, no link “Documentos Perdidos”, para verificar se a PM encontrou a identificação perdida e anotar o número do lote do documento cadastrado, essencial para conseguir fazer a retirada. A partir de segunda-feira (11), o folião pode se dirigir ao SAC do Shopping Barra para resgatar os documentos.
Como funciona - Os policiais militares de serviço nos circuitos do carnaval, ao encontrarem documentos perdidos, levam para o posto de comando da área de atuação, e no dia seguinte uma equipe da Ouvidoria da PM faz o recolhimento em todos os postos. O cidadão que encontrar um documento pode entregá-lo a um policial militar ou em um posto da PMBA.
Os documentos passam por uma triagem e cadastramento no site no Quartel do Comando Geral (QCG) da PM, no Largo dos Aflitos, onde funciona a Ouvidoria da corporação.