Direito

Ex-garçom concorre ao cargo de Desembargador e recebe título

Ex-garçom jequieense também recebeu título de Cidadão Soteropolitano
Núbia Passos , Salvador | 18/02/2019 às 15:32
Marcio Duarte, sua esposa Maria Miranda e o Vereador Alex Mine
Foto: divulgação

O advogado Marcio Duarte de Miranda foi agraciado na Câmara Municipal com o título de Cidadão Soteropolitano na última quinta-feira (14/2). A iniciativa foi do vereador Moisés Rocha (PT), em reconhecimento à trajetória e aos serviços prestados pelo jequieense à cidade de Salvador.

“Receber este título é motivo gigantesco de orgulho, não apenas pelo reconhecimento aos 20 anos de serviços prestados a essa terra, mas também por saber que agora, mais do que nunca, posso chamar de minha essa cidade que tanto me acolheu e se fez solo de algumas das minhas principais conquistas”, declarou o advogado durante a solenidade que contou com a apresentação da banda Didá, executando os hinos Nacional e o do Dois de Julho.

Filho de agricultor e professora, Marcio Duarte começou a vida profissional trabalhando como garçom. Decidido a buscar seu sonho, veio para Salvador estudar em curso pré-vestibular, e para se sustentar trabalhou em diversas atividades. 

Hoje é professor, escritor e advogado atuante e bastante conhecido no meio jurídico. Sendo um dos favoritos, entre 20 nomes, que disputam integrar a lista sêxtupla de candidatos ao cargo de Desembargador - que será eleita pelos advogados baianos através do Quinto Constitucional, nos dias 20 e 21 de fevereiro. 

A lista será apresentada ao TJ-BA e depois segue para escolha final de um nome pelo Governador Rui Costa.