Prefeitura vai fazer vistoria no próximo dia 28, pela manhã
Tasso Franco , da redação em Salvador |
23/05/2018 às 12:25
Igreja Adventista do Sétimo Dia
Foto: BJÁ
A Prefeitura de Lauro de Freitas está precisando fazer uma vistoria na Igreja Adventista do Sétimo Dia no Loteamento Jocky Clube para tentar resolver uma pendência de débito do IPTU e não consegue porque o templo está sempre fechado, embora o guardião responsável pelo local já tenha sido avisado. A próxima vistOria está marcada para segunda-feira, 28, entre 8h e às 13 horas, e a fiscalização da PMLF espera encontrar o local aberto.
A pendência do IPTU dá-se porque a Adventista comprou o terreno de um cidadão, construiu um templo já há alguns anos, mas, o imóvel continua no nome do proprietário original do terreno, o qual já foi notificado pela PMLF que seu nome encontra-se na dívida ativa. O proprietário do terreno já esteve conversando com a direção da Adventista na Bahia, mas, até agora nada foi resolvido.
A Igreja alega que é isenta de IPTU, mas, como o terreno continua no nome do proprietário original, o IPTU continua sendo cobrado. A PMLF vai fazer nova visita ao local dia 28. O proprietário original do terreno diz que, se nada for resolvido livrando-se do débito do IPTU poderá negociar o débito com Refis e entrar na Justiça para reaver o terreno.