Antiga diretoria do Sindimed-BA se nega a entregar as chaves da sede à diretoria eleita. Com informações da Chapa 2.
Cibermidia Com , Salvador |
04/05/2018 às 11:54
Após a confirmação da Justiça para a posse da diretoria eleita para o Sindicato dos Médicos da Bahia, a antiga diretoria da entidade não entregou as chaves da sede. Além disso, os funcionários do Sindicato foram dispensados do trabalho pelos diretores anteriores e hoje não compareceram, deixando a sede vazia.
Os diretores eleitos pela categoria, integrantes da Chapa 2, tiveram que acionar um tabelião, em companhia do advogado, para, por meio de um serviço de chaveiro, acessar a sede da entidade e realizar a ata notarial. O documento, a ser elaborado pelo tabelião, vai narrar as condições encontradas pelo grupo na sede e os fatos ocorridos.
A nova diretoria está seguindo todas as vias legais para que a decisão demonstrada pela maioria dos médicos nas urnas seja cumprida pelo Sindicato. “A decisão da Justiça do Trabalho reconheceu mais uma vez a vitória da chapa 2 nas eleições e frustrou as parcas esperanças da derrotada chapa 1, que não logrou êxito no pleito”, afirma a médica Clarice Saba, Diretora de Comunicação do grupo eleito para o Sindimed-BA.
Apesar de ter vencido com a maioria dos votos válidos, a Chapa 2 enfrentou a resistência da diretoria anterior. “A Chapa 1, tendo perdido nas eleições junto aos médicos do estado, tentou por inúmeras vias impedir a posse da diretoria eleita pela categoria”, explica Clarice Saba.