Direito

PREFEITOS DO EXTREMO SUL afastados ano passado voltam aos cargos

Com Atlântica News informações
Da Redação ,  Salvador | 09/04/2018 às 17:57
Robério Oliveira reassumiu a Prefeitura de Eunápolis
Foto: Atlância News
Os prefeitos Agnelo Santos (Santa Cruz Cabrália), Cláudia Oliveira (Porto Seguro) e Robério Batista de Oliveira (Eunápolis), todos do PSD, voltaram aos cargos no sábado (7), após decisão liminar (provisória) no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília.

Eles haviam sido afastados pelo mesmo tribunal, no âmbito da Operação Fraternos, da Polícia Federal, que chegou a pedir a prisão dos três gestores, mas foi concedida apenas a condução coercitiva – quando a pessoa é obrigada a depor.

JÁ TOMOU POSSE
 
Com a presença de diversas autoridades políticas e religiosas, imprensa e centenas de correligionários, Robério Oliveira foi reconduzido oficialmente ao cargo de prefeito de Eunápolis em cerimônia ocorrida na tarde deste sábado, 07/04, no Gabinete do Prefeito - bairro Centauro.

A cerimônia, precedida da bênção do bispo Diocesano Dom José Edson que intercedeu a Deus pelo prefeito e pela cidade, contou também com a oração do conhecido pastor Bené. Na sequência, os vereadores presentes assinaram o Termo de Reassunção ao Cargo, confirmando oficialmente o retorno do prefeito Robério Oliveira.

Parabenizando o prefeito, o deputado federal Ronaldo Carletto afirmou que Eunápolis precisa de Robério. "Temos muitas obras planejadas para o desenvolvimento desta cidade e para isso ela precisa da força do seu trabalho", sintetizou. Também o líder do governo, vereador Jorge Maécio, representando os demais vereadores, deu as boas vindas ao prefeito, destacando o compromisso de Robério de tocar a cidade sempre à frente.

O prefeito Robério Oliveira afirmou que retorna ao cargo com muito mais força para trabalhar e desenvolver o município. "Sou grato a todos que acreditam em mim e que, assim como eu, querem colocar Eunápolis no rumo certo. Deus colocou à frente de minha família um escudo protetor e me fortaleceu para que possamos continuar lutando pelo desenvolvimento de nossa cidade, já que esta foi a vontade do povo de Eunápolis. As palavras de ordem agora são gratidão e trabalho", concluiu Robério.

FILHA CANDIDATA

O Diário Oficial da última sexta-feira (6) publicou o pedido de exoneração feito pela ex-secretária de Assistência Social de Eunápolis Larissa Oliveira. Larissa, que é filha e aposta do prefeito Robério Oliveira – reconduzido ao cargo na quinta-feira (5) –, deverá ser candidata a deputada estadual pelo PSD.

O prazo para se desincompatibilizar (afastamento obrigatório) de cargos públicos no intuito da candidatura se encerrava no sábado (8).

Respaldada pelo apoio de lideranças políticas de diversas cidades da região, Larissa aparece com grande expectativa de se destacar na corrida eleitoral de 2018.