Com informações Globo.com
Da Redação , Salvador |
08/04/2018 às 13:16
Almoço para Lula e demais presos na Superintendência PF em Curitiba
Foto: GP
Na Bahia, Integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizam uma carreata na orla de Salvador, nesta manhã. O ato é contra a prisão do ex-presidente Lula. O grupo partiu do bairro de Ondina, por volta das 11h, com destino ao bairro de Itapuã. Por volta das 12h30, os manifestantes passavam pela orla do bairro da Pituba. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o fluxo de veículos na região é lento, mas flui progressivamente com a passagem da carreta.
No Rio Grande do Sul, apoiadores de Lula se reúnem no Parque Farroupilha, a Redenção, na área central de Porto Alegre. Eles protestam contra a prisão do ex-presidente. O grupo iniciou concentração por volta das 10h30 em frente ao Monumento ao Expedicionário. No começo da tarde, começou uma caminhada pela Avenida José Bonifácio. Os manifestantes seguiram até a esquina com a Avenida Osvaldo Aranha, e retornaram. Eles carregam bandeiras e faixas com mensagens como "Lula Livre". Não há informações sobre o número de pessoas no ato.
Polícia Federal diz que não vai se manifestar sobre confusão envolvendo manifestantes pró-Lula em frente ao prédio da Superintendência; segundo a PM, oito pessoas ficaram feridas.
PT diz que Lula "dormiu tranquilamente" e que "continua sereno".
Os almoços que serão servidos para os presos chegaram à PF neste fim da manhã. Mais cedo, café com leite e pão com manteiga foram entregues aos presos, para o café da manhã.
HÁ 1 HORA
A PM informou, agora, que, na verdade, oito pessoas ficaram feridas na confusão que aconteceu na noite de sábado (7) – a informação inicial era de nove feridos. Deste total, são três crianças, quatro adultos e um policial militar. Três feridos, sendo uma criança, precisaram ser encaminhados ao hospital. Os demais foram atendidos no local pelo Siate.