Direito

CASA DA CRIANÇA DE CAMAÇARI fecha o ano com muitas realizações

Foi realizada uma mostra com exposição de atividades, como artesanato e artes visuais
Da Redação , Salvador | 16/12/2017 às 19:42
Alegria e proteção na festa de final do ano
Foto: PMC
Uma confraternização marcou o encerramento das atividades deste ano na Casa da Criança e do Adolescente, importante equipamento público de inclusão social de Camaçari. Evidenciado pela emoção, o evento, que ocorreu na sede da instituição, contou com as presenças de alunos, familiares e colaboradores da instituição, além da titular da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Simara Ellery, e representantes da pasta. 

Na oportunidade, foi realizada uma mostra com exposição de atividades, como artesanato e artes visuais, desenvolvidas durante o ano, além de apresentações dos alunos de bateria, violão, ballet, canto e coral, flauta e percussão. O evento foi abrilhantado ainda com a apresentação do coral dos idosos atendidos pelo Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Conviver) de Camaçari.

Para a secretária Simara Ellery, as atividades ofertadas gratuitamente pela Casa da Criança e do Adolescente contribuem bastante para a formação do cidadão camaçariense. Em declaração, ela desejou bom recesso aos alunos e profissionais do local. “No próximo ano a administração municipal continuará beneficiando as pessoas com este trabalho belíssimo realizado aqui”, frisou.

A Casa da Criança e do Adolescente é administrada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Sedes. Na sede da instituição, localizada na rua do Telégrafo, no bairro Gleba B, mais de 305 alunos são atendidos. A Casa da Criança e do Adolescente possui ainda um núcleo de cursos externos situado no bairro Cristo Redentor, que atende cerda de 90 alunos.

A iniciativa está voltada para jovens com idade entre 6 e 17 anos. Este ano, a instituição retomou aulas do curso de capoeira, e as oficinas de artesanato e artes visuais destinadas às mães dos alunos. Além dos cursos, a prefeitura oferece fardamento, material didático e lanche aos alunos. As mães ainda são beneficiadas com uma cesta básica, composta por alimentos oriundos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Ainda esteve presente no evento o presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Camaçari, José Hilton Alves.