Direito

Associação dos Magistrados da Bahia elege nova diretoria

Juíza Elbia Araújo será a nova presidente da AMAB
Comunicação - AMAB , Salvador | 24/11/2017 às 18:23
Freddy Pitta Lima, Elbia Araújo, Angela Bacelar e Abelardo de Matta
Foto: div

A juíza Elbia Rosane Araújo foi eleita nova presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), para o biênio 2018/2019. A diretoria terá como 1º vice-presidente o desembargador Abelardo da Matta e 2ª vice-presidente a juíza Angela Bacellar. Apenas uma chapa concorreu no pleito, que contou com a participação de 481 eleitores, ou 64% do total de magistrados ativos e aposentados associados à entidade. A posse acontecerá em fevereiro.

“Vamos continuar atuando em prol da melhoria da estrutura física e de pessoal nas comarcas e da busca de soluções alternativas para resolução de conflitos, que possam garantir uma melhor prestação jurisdicional, além de defender as prerrogativas da magistratura. Ainda temos o que avançar, mas queremos mostrar para a sociedade que os juízes estão empenhados em garantir um serviço cada vez melhor e com mais eficiência, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo Judiciário local”, afirmou a presidente eleita.

O atual presidente da AMAB, juiz Freddy Pitta Lima, desejou sorte à nova diretoria da Associação e destacou as virtudes da juíza Elbia Araújo, que a qualificam para representar a magistratura. “Uma pessoa que está sempre à disposição, trabalhando de forma árdua, sabendo ouvir e colher as melhores ideias”, citou.

A juíza Elbia Rosane Souza de Araújo, atualmente 2ª vice-presidente da AMAB, é titular da vara Crime na comarca de Mata de São João, na Região Metropolitana. Ingressou na magistratura em abril de 1999, com primeira titularidade na comarca de Acajutiba. Seguiu depois para Terra Nova e Coração de Maria. Também foi juíza auxiliar nas cidades de Cipó, Camaçari e Lauro de Freitas. Formada em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), é pós-graduada em Direito e Magistratura, em Direito Eleitoral e em Ciências Criminais.