Direito

PREFEITOS ACUSADOS de desvios de R$200 milhões depõem hoje na PF

Veja o que diz a nota dos advogados do prefeito e o esclarecimento do prefeito de Santa Cruz de Cabrália
Da Redação , Salvador | 08/11/2017 às 08:16
Prefeitos de Eunápolis, Robério Oliveira, e sua esposa prefeita de Porto Seguro
Foto:
A  Policia Federal está aguardando a apresentação da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira e do prefeito de Eunápolis Jose Robério Batista Oliveira,  ambos do PSD, conforme afirmou o advogado do casal, Mauricio Vasconcelos.

Em tempo, o advogado esclareceu que seus clientes não  tinham como se apresentar  em cumprimento à condução coercitiva, por estarem em viagem e, para tanto, depender de deslocamento - o que já está acontecendo.  Vasconcelos entrou em entendimento com as autoridades, conseguindo firmar para esta quarta-feira, dia 08, a apresentação de seus clientes à PF,  o que determina a lei.
 
Sobre a prisão de Claudia e Robério pedida pela PF,  Mauricio Vasconcelos deixou claro que foi um pedido da PF,  recusado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região,  e que o depoimento dos prefeitos de Porto Seguro e Eunápolis já está marcado; o que significa dizer, que seus clientes estão dispostos a colaborar com a justiça.
 
Os advogados, Maurício Vasconcelos, Milton Jordão e Fabiano Vasconcelos, perguntados sobre as acusações de contratos fraudados na ordem de 200 milhões nas respectivas prefeituras, em consenso, afirmaram que lhes foi negado acesso ao inquérito e que por isso não teriam o que comentar. “Mas os depoimentos estão marcados para amanhã às 09:00 horas na sede da PF em Porto Seguro”, concluiu Mauricio Vasconcelos.
NOTA DO PREFEITO DE CABRÁLIA

Sinto-me na obrigação de prestar, a toda a minha comunidade do município de Santa Cruz Cabrália e a quem mais possa interessar, esclarecimentos referentes aos últimos acontecimentos da “Operação Fraternos", realizada nesta terça-feira (7/10), pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União, no Extremo Sul Baiano, na qual meu nome foi incluído.

Confesso a todos que foi com muita surpresa que recebi este episódio. Tenho a consciência tranquila quanto às acusações que me estão sendo feitas e não vejo qualquer sentido na decisão proferida, que me afasta do mandato de Prefeito, para o qual fui eleito democraticamente pelo voto popular, com mais de 70% dos votos válidos. 

Deixo claro, que meu afastamento foi um equivoco, pois no período dos fatos imputados eu não era prefeito e sim empresário. Estão me acusando de ser dono de uma empresa que nunca me pertenceu, mas tenho a certeza que tudo será esclarecido.

Tenho apenas dez meses de mandato e assumi um município completamente falido, financeira e institucionalmente, em que o nosso povo vivia com a autoestima baixa e sem qualquer expectativa de melhores dias; e estamos vencendo exatamente pela seriedade, dinamismo, competência e compromisso com que tratamos a coisa pública, buscando sempre a melhoria e o bem estar de toda a população, com esforços que não são apenas da minha parte, mas de toda a nossa equipe.

Sou muito crente em Deus e confio n’Ele e na própria Justiça, para que tudo seja esclarecido com brevidade; para que a verdade apareça e tudo volte à normalidade, restabelecendo o meu legítimo direito de gerir o destino da minha terra e do meu povo, com a paz e a tranquilidade necessárias para fazermos muito, mas muito mesmo, para toda a nossa população! 

Enquanto isto, nossa cidade estará sendo muito bem cuidada pelo nosso querido e competente Carlos Lero, nosso Vice-Prefeito, que também tanto ama Cabrália e nossa gente!

Agradeço a todos os amigos que estão orando e me dando total apoio, neste momento tão difícil da minha vida. Continuemos juntos; nossa Fé e nossa união vão superar tudo! 
Obrigado a todos, de todo coração! 

Agnelo Santos Junior