Audiência foi conduzida por dr Ulisses Campos
MP ASCOM , Salvador |
06/11/2017 às 16:55
O Ministério Público estadual e a Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador promoveram no auditório do MP, em Nazaré, uma audiência pública para discutir a possível transferência dos idosos do Abrigo Dom Pedro II.
A audiência será presidida pelos promotores de Justiça Ulisses Campos, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Defesa dos Direitos dos Idosos e das Pessoas com Deficiência (Geidef) e Valmiro Macedo, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação (Ceduc), e contará com a presença de representantes do Poder Público e da sociedade em geral.
O assunto foi discutido hoje, dia 6, no MP, durante reunião que contou com a presença dos promotores de Justiça Ulisses Campos e Valmiro Macedo, das servidoras do MP Carla França, psicóloga, e Silvia Nogueira, assistente social; Edízio Nunes, representando a Procuradoria da Câmara; o vereador Luiz Carlos Suíca, ouvidor-geral da Câmara; além de outros representantes da Câmara. Na ocasião, o promotor de Justiça Ulisses Campos destacou que o MP instaurou um procedimento investigatório para apurar a situação do abrigo e expediu recomendação à Prefeitura Municipal para que a situação dos idosos seja amplamente discutida em audiência pública com representantes da sociedade em geral.
O local, administrado pela Prefeitura Municipal de Salvador, abriga 70 idosos carentes e é o único abrigo público de Salvador. Ficou decidido ainda que a Ouvidoria da Câmara fará uma visita nos próximos 15 dias aos locais para onde o Município pretende transferir os idosos e remeterá um relatório ao Ministério Público sobre as condições estruturais dessas unidades.