Foi publicado do Diário Oficial do Estado (DOEde sexta-feira (1°) edital de notificação para servidores da reserva e da reforma da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Bahia que ainda não realizaram o recadastramento da Previdência Estadual. De acordo com o documento, o novo prazo para validação dos dados cadastrais termina no dia 15 de setembro. Até 31 de agosto, prazo regulamentar para o recadastramento, 772 pessoas ainda não haviam atendido ao chamado da Previdência Estadual – este número corresponde a pouco mais de 5% do total de convocados (14.380). O recadastramento deste grupo se iniciou em julho deste ano.
Também foi prorrogado por mais 15 dias o recadastramento de servidores estaduais que já atingiram idade para aposentadoria compulsória pelo Estado ou que receberam laudo da Junta Médica Oficial do Estado para aposentadoria por invalidez. Nestes casos, o servidor não se encontra mais em atividade, aguardando apenas a publicação da sua aposentadoria pela Superintendência de Previdência no DOE. Foram convocados 567 servidores, restando apenas 140 com pendências de recadastramento. Para as três situações, quem realizou o recadastramento na última sexta-feira (1°) deve desconsiderar o chamado da Previdência Estadual.
O recadastramento pode ser realizado em uma das 60 unidades do Ceprev da capital e interior, localizadas nos postos SAC e nos Pontos Cidadão, ou ainda no SAC Servidor, que funciona no Multishop Boca do Rio, em Salvador. Para tanto, é necessário apresentar os originais da carteira de identidade (ou outro documento de identificação oficial), com foto atual e em bom estado de conservação; CPF e comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone.
Quem residir fora da área de cobertura previdenciária deve efetuar o recadastramento por correspondência, enviando atestado de vida original e os demais documentos autenticados para: SUPREV - Av. Tancredo Neves, n° 776, Bloco A, Bairro Caminho das Árvores, Salvador – Bahia, CEP: 41.820-904. É imprescindível sinalizar na parte externa do envelope a palavra “RECADASTRAMENTO”.
O recadastramento anual de inativos tem por objetivo manter atualizados os dados funcionais de todos os inativos do Estado. O cronograma do recadastramento, a lista de órgãos que integram cada etapa da ação e os documentos necessários podem ser consultados no Portal do Servidor. Mais informações pelo call center da Previdência Estadual: 0800 071 5353 e (71) 4020 5353.