Direito

Guru indiano GURMEET RAM RABIN é preso e condenado por estupro

É cada coisa que se vê pelo mundo
Nara Franco , RIO | 28/08/2017 às 13:27
Ram Rabin
Foto:
O guru indiano Gurmeet Ram Rahim Singh foi condenado a 20 anos de prisão por estupro de duas seguidoras em 2002. O veredito foi anunciado depois de protestos de apoiadores do guru que deixaram 38 mortos no norte da Índia na última sexta-feira.

Singh cumprirá duas sentenças consecutivas de 10 anos de prisão por cada estupro. O juiz Jagdeep Singh foi encarregado de ler a decisão e para isso foi levado de helicóptero até a prisão de Sunaria, no estado de Haryana, onde o líder espiritual está detido. No local, foi montada uma corte improvisada, segundo relatos da imprensa local.

Além dos 20 anos de prisão, Singh foi sentenciado a pagar uma indenização de 1,4 milhão de rupias (cerca de 18.500 euros) a cada vítima, informou a agência local de notícias IANS.

O advogado de uma das vítimas afirmou que perto de 50 mulheres podem ter sido violentadas pelo guru e que esses casos serão investigados. "Acreditamos que haja pelo menos outras 48 vítimas de abuso sexual, que podem ter sido mortas ou estão demasiadamente assustadas pa