Direito

AGENTES PENITENCIÁRIOS invadem o Ministério da Justiça por isonomia

Com Sinspeb informações
Da Redação ,  Salvador | 02/05/2017 às 17:41
Isonomia com as demais forças de segurança
Foto: Sinspeb
Na tarde desta terça-feira (02), Agentes Penitenciários de todo o país invadiram o Ministério da Justiça em protesto contra a reforma que o Governo Federal tenta aprovar. Os Agentes Penitenciários exigem do governo federal isonomia com as demais forças da segurança pública no que diz respeito à Reforma da Previdência. Com o texto apresentado não terão os mesmos benefícios obtidos pelos demais policiais e de alguma forma serão atingidos pela proposta de reforma da Previdência Social. 
Os Agentes também lutam há muitos anos pela aprovação da PEC 308/2004 que os inclui no artigo 144 da Constituição Federal, a Polícia Penal.  

Os coordenadores do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), juntamente com a Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), estão no mezanino do prédio da Justiça juntamente com os agentes penitenciários de todo o Brasil. 

VIDROS QUEBRADOS
COPM G1

O ato começou na Esplanada dos Ministérios, convocado pela Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários (Febrasp) e pela Federação Sindical dos Servidores Penitenciários (Fenaspen). Na invasão, as portas de vidro que dão acesso ao saguão principal do ministério foram quebradas.

Por volta das 16h40, equipes da Força Nacional cercaram o prédio do Ministério da Justiça. Em resposta, os agentes penitenciários usaram um equipamento de raios X para tentar bloquear a entrada (veja vídeo acima).

"Nós, agentes penitenciários, queremos ser reconhecidos como categoria diferenciada. No mundo inteiro, o agente de segurança pública é reconhecido com uma aposentadoria diferenciada. Agora, no Brasil, apresentaram esta loucura. Fomos retirados deste texto", diz o presidente da Fenaspen, Fernando Anunciação, que participou da invasão.
Grupo de agentes penitenciári