Com informações de Veja e Correio
Da Redação , da redação em Salvador |
28/11/2016 às 14:28
Priscila e amigas em Madrii. Que maravilha
Foto: DIV
A coordenadora do Programa de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Patrícia Lima Ferraz, causou polêmica ao aparecer em fotos em uma viagem ao lado de amigas em Madrid, na Espanha. Tudo seria normal, se Patrícia não estivesse de licença para fazer um tratamento de saúde.
A viagem aconteceu durante o feriado de finados, no início do mês de novembro. Na ocasião, a coordenadora apresentou atestado de três dias conjugados com o feriado alegando que iria passar por um procedimento médico e teria que se ausentar do serviço durante o período.
“Tirar fotos todos tiram. Isso não altera em nada minha licença”, disse Patrícia em entrevista por telefone à revista Veja. A viagem foi feita no dia 1 de novembro à noite, depois do dia de trabalho. O retorno ao Ministério ocorreu na terça-feira seguinte, dia 8.
Ainda de acordo com a revista, integrantes do Ministério de Saúde afirmaram que a viagem por motivos de saúde não foi comunicada e teria causado transtornos no andamento do trabalho. “O programa conta com técnicos de qualidade. Eles podem perfeitamente desempenhar as funções necessárias”, disse Patrícia. Ela afirmou ainda que as queixas partiram de pessoas que são contrárias a sua gestão, que teve início há dois meses.
Já o Ministério da Saúde afirmou que a coordenadora custeou a própria viagem e que não afirmou se o pedido de licença médica foi fornecido por um médico brasileiro ou formado no exterior. “Trata-se de uma questão particular que foge totalmente de sua atuação no Ministério da Saúde”, afirma a nota.