Com informações das agências nacionais e Globo.com
Da Redação , Salvador |
22/09/2016 às 12:44
Juiz diz que não sabia do estado de saúde da esposa de Mantega
Foto: EC
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato, revogou a prisão do ex-ministro Guido Mantega. Ele tinha sido preso temporariamente na 34ª fase da operação, deflagrada hoje.
Moro afirmou de que autoridade policial, MPF e ele mesmo não tinham conhecimento do estado de saúde da esposa do Mantega. Além disso, argumentou que as buscas já começaram e que com Mantega, uma vez solto, deve continuar reputo, sem riscos de interferência da colheita das provas.
"Considerando os fatos de que as buscas nos endereços dos investigados já se iniciaram e que o ex-Ministro acompanhava o cônjuge no hospital e, se liberado, deve assim continuar, reputo, no momento, esvaziados os riscos de interferência da colheita das provas nesse momento.Procedo de ofício, pela urgência, mas ciente de essa provavelmente seria também a posição do MPF e da autoridade policial.
Assim, revogo a prisão temporária decretada contra Guido Mantega, sem prejuízo das demais medidas e a avaliação de medidas futuras, declarou o juiz.