Com informações do Sindae
Da Redação , Salvador |
19/07/2016 às 10:22
Trabalhadores (as) da Companhia de Engenharia HÍdrica e de Saneamento da Bahia (CERB) em Salvador e no interior estão em greve nesta terça (dia 19), mantendo paralisados todos os serviços, a exemplo da perfuração de poços artesianos e construção de sistemas de abastecimento de água em diversas regiões do estado.
Há dezenas deles (as) parados na frente da empresa, no Centro Administrativo da Bahia. A adesão dos (das) empregados (as) é maciça, o mesmo acontecendo em todos os núcleos regionais da empresa.
A categoria está em plena campanha salarial. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (SINDAE), a greve acontece depois que várias negociações não obtiveram sucesso junto à empresa no sentido de fechamento do acordo coletivo de trabalho deste ano. A proposta da CERB é considerada inaceitável, pois não prevê qualquer reajuste salarial, enquanto a inflação para o período do acordo coletivo chegou a 9,83% pelo INPC-IBGE. Além disso, a empresa quer manter “congelados” os demais benefícios, como o tíquete refeição, diárias etc. É uma proposta de arrocho seguindo a mesma política do governo estadual para os demais servidores públicos.