Direito

Seminário discute legislação e práticas inclusivas na educação

O evento é gratuito e reunirá 300 participantes, as inscrições estão esgotadas
APAE Salvador , Salvador | 14/07/2016 às 19:44
Seminário discute legislação e práticas inclusivas na educação
Foto: Divulgação

A Apae Salvador e o Ministério Público da Bahia promovem amanhã (15/07), no auditório do MP em Nazaré, o I Seminário Educação Inclusiva: da Legislação à Prática. O evento marca os 10 anos do Programa de Apoio à Inclusão Escolar da Apae Salvador e terá como palestra central o tema  “Da legislação à Prática”, que será ministrada pela Promotora de Justiça da Área de Infância e Juventude, Dra Cintia Guanaes.

Outro ponto de destaque do evento será a “Roda de Conversa – Inclusão: desafio possível”. Na mesa estarão presentes a aluna da Apae, Thaís Sena e sua mãe, Edite Pereira, a Diretora da escolar Letícia Bittencourt e a assistente social da Apae, Liliane Muricy.

Para a presidente da Apae Salvador, Juliana Badaró, a inclusão escolar é uma conquista do movimento das pessoas com deficiência e deve ser encarado com vigor para que as ações efetivas aconteçam. ”Dados preliminares do Censo Escolar de 2015, divulgados pelo Ministério da Educação, apontam que 745.363 matrículas especiais foram realizadas em escolas regulares de todo o país. Número relativamente pequeno se considerarmos o universo de pessoas com deficiência, mas sem dúvidas um grande avanço”, explica a presidente.

O evento é gratuito e reunirá 300 participantes, as inscrições  estão esgotadas.